Campos

Prefeitura drena água acumulada no Santa Rosa

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil continua, na noite desta quarta-feira (14), no Parque Santa Rosa, em Guarus, atuando nas Ruas José Manoel da Silva, Soldado Salvador Rosa e  A, onde foram registrados alagamentos, após as fortes chuvas da semana passada.  A ação é realizada em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Ambiental e a superintendência de Limpeza Pública.
— Estamos desde cedo com as bombas de sucção e o resultado é que as águas já estão baixando – informa o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, lembrando que o órgão também vem atuando, nos últimos dias, no distrito de Morro do Coco, Ururaí e em pontos como os bairros Novo Jóquei, além de contato permanente com moradores de Lagoa de Cima e região do Imbé.
A superintendência de Limpeza Pública orienta à população sobre os cuidados no descarte regular de lixo. Através de medida preventiva, realizando a limpeza de bueiros em diferentes pontos do município. “A coleta de lixo acontece as terças, quintas e sábados, na margem esquerda, e segundas, quartas e sextas, na margem direita do Rio Paraíba do Sul. Em centros comerciais, o recolhimento é realizado de segunda a sábado, devido a maior quantidade de resíduos”, explica o superintendente Alfredo Dieguez.
Uma nova limpeza de bueiros será realizada no Parque Santa Rosa após a drenagem de toda a água das últimas chuvas. Com relação ao cisternão do Parque Santa Rosa, para auxílio ao escoamento das águas pluviais, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que o equipamento passa por manutenção e todos os esforços estão mantidos para a recuperação do equipamento, o mais breve possível.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.