Prefeitura de SJB realiza contenção na área do dique que se rompeu

A Prefeitura de São João da Barra está utilizando equipamentos e materiais em pontos estratégicos na área atingida pelo rompimento do dique São João. A Defesa Civil Municipal sobrevoou o local na manhã deste domingo, 16. Foram atingidas propriedades rurais entre Cajueiro e o Bairro de Fátima, na estrada do Poço. A maior parte é área de pasto. O nível do Rio Paraíba do Sul estve estabilizado em 6,45 por quase 24 horas até o início da manhã, na última medição, já marcava 6,40. A expectativa é que continue baixando. Toda a área e também o dique do Viana estão sendo monitorados, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Wellington Barreto.

O dique São João rompeu por volta das 19h deste sábado, 15. A Defesa Civil já estava no local vistoriando a estrutura e precisou voltar à sede para buscar os barcos. Junto com o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar um homem que buscou abrigo em uma árvore.

- Advertisement -




A área alagável, quase 100% de pasto, é de quatro mil metros quadrados. São 30 propriedades rurais e cerca de 1.200 cabeças de gado. Não há registro de animais mortos.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Joice Pedra e o subsecretário Marcos Sá, estão no local, junto com o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, e a secretária municipal de Agricultura, Marcela Toledo. A secretária municipal de Assistência Social, Michelle Pessanha, coordena as equipes que estão auxiliando as famílias no entorno do dique. Não há informações de desalojados ou desabrigados.

– A prioridade é o monitoramento permanente de toda a área e das famílias que residem próximo ao local – afirmou Campinho.

A SB-02, que liga o Bairro de Fátima a Degredo, foi interditada para que as equipes possam fazer o trabalho de contenção da água.




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.