Prefeitura de SFI substitui coração retirado de letreiro ao lado do pórtico da cidade

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) já recolocou o coração que havia sido removido do letreiro “Eu Amo São Francisco”, instalado ao lado do pórtico, na entrada da cidade. A ação, que pode ter sido de vandalismo ou furto, ocorreu no início desta semana.

- Advertisement -

“Por determinação da prefeita, aumentamos a vigilância no local para impedir novos atos criminosos. Estamos buscando imagens de câmeras de segurança no entorno da prefeitura, residências e estabelecimentos na área central do município, a fim de tentarmos identificar quem praticou a infração. O material será disponibilizado à Polícia Civil para investigar o caso”, informou o assessor de Gabinete Renato Cunha.

Nas redes sociais, os internautas demonstraram a reprovação pela atitude: “Falta de respeito!”; “É um absurdo uma pessoa ter a coragem de fazer o que fez…”; “Como pode uma pessoa fazer isso com a própria cidade…”; “Lamentável! Covarde a atitude!”; “Além de não amar a própria cidade, ainda não respeita os que amam…”; entre outras declarações.

As frases alusivas ao amor por SFI também foram instaladas na Praia de Gargaú e Barra do Itabapoana. Outras três localidades também serão agraciadas: Santa Clara, Guaxindiba e Travessão de Barra.

Punições – O autor de dano ao patrimônio público pode pegar uma pena de detenção que varia de seis meses a três anos, e multa. Já em caso de furto, a punição é mais rigorosa: reclusão de um a quatro anos, e multa, podendo aumentar de um terço quando o crime é praticado durante o repouso noturno.

Em SFI, furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público podem ser denunciados à Emtransfi (2789-1509), Guarda Civil Municipal (153), 3ª Companhia da Polícia Militar (190 ou WhatsApp 9.9998-8190) ou no Disque-Denúncia do 8º Batalhão de Polícia Militar-Campos (2723-1177).

- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.