No dia 05 de fevereiro, foram convocados 39 candidatos que estavam na lista de espera, sendo que houve três desistências

A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra deu posse nesta sexta-feira (19/02), a 32 aprovados no concurso realizado em janeiro de 2015. Eles passam a integrar o quadro estatutário da administração pública e já iniciam suas atividades nesta segunda-feira (22/02), quando tem início o ano letivo nas 40 unidades da rede municipal de ensino.

No dia 05 de fevereiro, foram convocados 39 candidatos que estavam na lista de espera, sendo que houve três desistências. Além disso, quatro candidatos não conseguiram marcar o exame admissional devido ao período de Carnaval. Para que esses não sejam prejudicados, uma portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta, prorrogando por quatro dias o prazo para entrega do laudo.

Os secretários de Administração, Alan Rios, e de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes Soares, anunciaram ainda que nas próximas semanas outros 13 profissionais serão convocados para tomar posse em cargos públicos.

Parabenizo e dou boas vindas a todos que passam a integrar o quadro efetivo do município. Tenho certeza, e assim também é a convicção do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, que todos estão dispostos a contribuir efetivamente com uma educação de qualidade, destacou Leide Cristina.

Alan salientou o diálogo que vem acontecendo continuamente com os candidatos que estão na lista de espera do concurso. Nos últimos dias eles foram recebidos no Gabinete do prefeito e as dúvidas foram esclarecidas. O secretário informou ainda que a Procuradoria prepara um projeto de lei para enviar à Câmara para abertura de mais vagas. “Também tenho certeza da dedicação de vocês à rede municipal. Nosso diálogo sempre foi baseado na seriedade e, principalmente, nossos atos da administração estão sempre de acordo com as leis vigentes”, observou.

O concurso da Educação foi realizado em janeiro do ano passado e oferecia 24 vagas de chamada imediata, sendo uma para cada função, além de cadastro de reserva. Homologado em março, o certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Comente com o seu Facebook