fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeitura de Quissamã aumenta em 577% contrato de decoração natalina

O fim de ano está chegando, e pelo visto, cidades do Norte-Fluminense já deixaram o período da grave crise para trás. Mas diferente de todo o Brasil, que tem a inflação próxima dos 10%, pelo menos na cidade de Quissamã, a inflação chegou a quase 600% para contratos específicos.

Isso porque a cidade contratou a empresa campista Otimitek Engenharia para fazer a decoração de natal em igrejas do município pelo valor de R$ 1.414 milhão. A empresa não tem nenhum CNAE (especialização) de decoração, mas já é velha conhecida no ramo. Em 2017 e 2020, realizou o mesmos serviço na cidade.

- Advertisement -href="http://www.instagram.com/clickcampos">

Mas diferente de 2021, no ano passado, por exemplo, a empresa recebeu R$ 245 mil para realizar o mesmo serviço. O valor deste ano teve um reajuste de 577% se comparado com o mesmo contrato de 2020.

Contrato firmado em 2020 com valor bem abaixo do praticado em 2021

Outro detalhe interessante é que a contratação acontece através de um pregão presencial. Mas o Portal da Transparência do município não informa, por exemplo, quais outras empresas participaram da disputa.

Certamente não deve haver nenhuma irregularidade no contrato, nem superfaturamento ou sobrepreço. Por se tratar de um período natalino, talvez seja uma boa ação da prefeita Fátima, que decidiu incorporar o personagem de mamãe Noel, ou em última hipótese, pode ter sido algum erro na publicação dos valores. Até porque, ultrapassa o limite do bom senso que uma cidade de 25 mil habitantes, tenha uma decoração natalina que seja do mesmo valor que o governador do Amazonas pagou para decorar o estado todo.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS