Prefeitura de Campos vacina pessoas abrigadas em instituições de longa permanência

A Prefeitura de Campos realiza a vacinação contra a Covid-19 conforme os grupos prioritários, seguindo o protocolo de vacinação do Ministério da Saúde. Além dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia, um dos grupos prioritários são as pessoas idosas que estão abrigadas em instituições de longa permanência. A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde montou oito equipes e atua vacinando nas instituições que abrigam idosos.

Instituições como Instituto São José Operário, Associação Monsenhor Severino, Asilo do Carmo e Casa Irmão da Solidariedade estão na lista para atendimento com a vacinação. O assunto foi abordado numa emissora de Campos por ocasião de entrevista com a Promotora titular da 3ª Promotoria da Tutela Coletiva, Maristela Naurath.

- Advertisement -




Durante a entrevista, a Promotora respondia sobre as ações de vacinação em Campos, quando a dirigente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro, ponderou que tem na entidade 30 profissionais de Saúde que não estão na linha de frente no combate à Covid-19, mas que cuidam de 40 pacientes com AIDS e ante o risco destes profissionais da saúde levarem o vírus para dentro da entidade e contaminá-los.

O Subsecretário da Atenção Básica e Epidemiologia, Charbell Kury, informou que tem oito equipes vacinando nos hospitais e que, assim que possível, “uma das equipes vai na Casa Irmãos da Solidariedade vacinar, conforme contato feito no dia anterior para receber a listagem dos profissionais e internos da Casa para programar a vacinação nos abrigados da Casa Irmãos da Solidariedade”.

Fonte: Ascom




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.