fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeitura de Campos rejeitou site gratuito para agendamento e organização da vacinação

O site foi oferecido em abril, e seria gratuito ao município. O projeto foi desenvolvido por programadores campistas

Um grupo de desenvolvedores de Campos começou, por iniciativa própria no mês de março, o projeto SOS VACINAÇÃO. Com cerca de 15 colaboradores, o grupo trabalhava na elaboração de um site que organizaria a vacinação contra a covid-19 no município, onde os campistas poderiam até mesmo agendar o horário e o local onde queriam receber o imunizante.

O site funcionaria da seguinte forma, no dia e local escolhido, bastaria se identificar e o usuário receberia a sua dose da vacina. Não seria necessário filas, e a Prefeitura iria manter o controle logístico de todos os locais com vacinação, encaminhando as doses necessárias para cada local. Mas, por incrível que pareça, a Prefeitura de Campos recusou o site de vacinação.

- Advertisement -

O projeto não geraria custos ao município, onde até mesmo servidor online seria usado de maneira gratuita. Em teoria, aconteceria o inverso e custos seriam cortados, já que tudo estaria registrado no site. Exemplo disso é que seria necessário menos pessoas trabalhando na identificação dos pacientes. Além disso, de maneira indireta, o projeto iria evitar que pessoas furassem a fila ou até mesmo comercializassem vagas em filas, como o que vem acontecendo. Portanto, o benefício do projeto seria de grande importância em um momento como o que vivemos.

No entanto, curiosamente, o grupo recebeu a negativa dos gestores da Saúde de Campos. De acordo com um dos desenvolvedores do projeto, o grupo foi informado em abril que a Prefeitura já estava em processo de contratação de uma empresa que iria realizar todos os trâmites e implantar um aplicativo que auxiliaria na vacinação no município.

Passados três meses desde a conversa, até aqui não houve sequer indícios de que a Prefeitura irá lançar um site ou aplicativo para organizar a vacinação. Com isso, a população sofre em filas, onde em alguns locais se iniciam cerca de 12 horas antes do atendimento.

Veja também:

Maior fornecedora da Saúde de Campos é investigada por superfaturamento e tem dono foragido

Veja também:

Até Wladimir ficou sem vacina em Campos

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS