Banner-720x91_1.gif

Prefeitura de Campos determina devolução de cilindros de oxigênio

-

- Siga o nosso Instagram -

A Prefeitura de Campos determinou, através do Decreto 112/2021, a imediata devolução dos cilindros de oxigênio excedentes que se encontravam nas residências dos pacientes assistidos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e pelo serviço de assistência social. O decreto foi publicado no Diário Oficial deste domingo (04) e a medida se faz necessária diante a necessidade de abastecimento dos hospitais com atendimento aos pacientes com Covid-19.

A decisão foi tomada a partir do aumento de casos graves dos pacientes acometidos com o Covid-19 e de casos de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com taxa de ocupação de leitos hospitalares próxima a 100%, estando a Região Norte do Estado do Rio de Janeiro classificada com risco muito alto (bandeira roxa).

- Informe Publicitário -

Segundo o secretário de Saúde, Adelsir Barreto, 30 cilindros que não estavam sendo usados pelos pacientes foram recolhidos e encaminhados para a empresa responsável para, em seguida, serem encaminhados para a rede. “Pacientes assistidos pelo SAD e com indicação médica de terapia com uso de oxigênio terão a assistência garantida”, afirmou o secretário.

- Informe Publicitário -

Prefeitura de Campos determina devolução de cilindros de oxigênio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques