BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeitura completa 3 meses sem atualizar gastos com a covid-19 no Portal da Transparência

A Prefeitura de Campos segue indo na contramão do que indicam os órgãos fiscalizadores. Até a manhã desta quarta-feira (31), a gestão de Wladimir Garotinho ainda não havia inserido nenhum gasto ou qualquer informação na aba da covid-19, no Portal da Transparência.

- Advertisement -

Em setembro de 2020, o Ministério Público desenvolveu o projeto “Transparência COVID-19”, com o objetivo de dar visibilidade ao cumprimento das legislações que obrigam os municípios a disponibilizarem à sociedade, por meio de portais na internet, informações relativas aos gastos efetuados no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Naquele momento apenas 5 cidades em todo o estado não disponibilizavam os dados em seus portais da Transparência. Pelo visto, Campos entrou em um triste grupo de cidades sem transparência.

Sem qualquer informação, é difícil saber por exemplo, por qual motivo o município teve uma diminuição no número de UTI’s no novo governo. Segundo fontes ouvidas por nossa equipe, na gestão do ex-prefeito Rafael Diniz, Campos chegou a ter até 140 UTI’s destinadas a covid-19, entre publicas e particulares. Já no governo Wladimir Garotinho, o número caiu para 120 UTI’s. O prefeito alega que o principal motivo para não se ter mais UTI’s é a dificuldade na criação de novas equipes.

Sem informar a população quanto é o gasto no combate a covid-19, quem fornece todo o material e de onde vem a receita, o prefeito viu o número de casos alavancarem na cidade de forma cavalar, sem nenhum controle. Enquanto isso, o cidadão que não sabe de nada, mas paga tudo, sofre os principais reflexos da falta de controle do governo até aqui.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS