Prefeitura alega que governo anterior “mascarava” número de mortos da covid-19

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde da Prefeitura de Campos encontrou 07 novas mortes da Covid-19 que não foram contabilizadas pela gestão anterior. Os óbitos são do período de 17 a 21 de dezembro do ano passado.

De acordo com o subsecretário adjunto de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, Charbel Kury, esse número deve ser ainda maior: “Estamos com 5 técnicos conferindo os dados e já identificamos sérios problemas, porque tudo era feito de forma manual, sem procedimento e não havia um sistema unificado, mas já adiantamos que os novos números vão ser assustadores”.

- Advertisement -




Charbel afirma que o cenário é gravíssimo. “É um absurdo o que foi feito, uma irresponsabilidade, muitas áreas de Campos estão com o vírus circulando intensamente e precisamos ter cuidado”.

Outra preocupação é referente as aglomerações do natal e réveillon, porque o impacto desse problema vai aparecer apenas no final de janeiro. O município está trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade aos campistas, mas é importante que todas as pessoas sigam as regras básicas de segurança, como o uso de máscara e álcool em gel.




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.