Campos

Prefeitos se posicionam contra redistribuição dos royalties do petróleo

O prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rafael Diniz, participou nesta quarta-feira (16), de mais uma reunião da entidade. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense. Foram abordados temas como o fortalecimento da Ompetro e o posicionamento dos prefeitos contra a redistribuição dos royalties do petróleo.

 Na próxima semana, de 21 a 24 de maio, os prefeitos dos municípios produtores de petróleo deverão participar da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e vão lutar pela não redistribuição dos recursos.  Também participaram da reunião a prefeita anfitriã Fátima Pacheco; prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana; vice-prefeito de Búzios, Henrique Gomes; prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames; prefeita de Carapebus, Cristiane Cordeiro; o prefeito em exercício de Rio das Ostras, Carlos Afonso; presidente da Câmara de São João da Barra, Aluisio Siqueira e o representante da prefeitura de Niterói, Fábio Sabença.

— Nove dos 11 municípios estavam presentes. Discutimos um tema interno importante que é o fortalecimento da Ompetro e mais dois temas. O primeiro é que nos colocamos contra qualquer possibilidade de redistribuição dos royalties e o segundo para apresentarmos propostas com relação à resolução apresentada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que discute essa possibilidade de redução da parte incremental dos royalties de petróleo. De qualquer forma, nos colocamos aqui debatendo de forma responsável e unidos na construção e transformação dos municípios e de toda a nossa região — destacou Rafael Diniz, que esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha.

Durante o encontro, os representantes das prefeituras trataram ainda de segurança na BR-101, no trecho entre São Gonçalo e Itaboraí, e do cronograma de duplicação da rodovia, uma vez que não há movimentação de obra em trechos ainda não duplicados.

Comente com o seu Facebook
Prefeitos se posicionam contra redistribuição dos royalties do petróleo

To Top
error: Conteúdo protegido.