Campos

Prefeito Rafael Diniz assina primeiro contrato do Fundecam Inovação

O prefeito Rafael Diniz assinou, nesta terça-feira (31), o primeiro contrato do Fundecam Inovação, que, em parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), incentiva atividades e serviços na área da tecnologia, com financiamentos a microempreendedores individuais (MEI) e às pequenas e médias empresas. O contrato foi assinado com uma empresa de vídeo inspeção de dutos, com sede em Campos.

Segundo Rafael Diniz, o primeiro contrato assinado do Fundecam Inovação é mais uma conquista para o município, que incentiva ainda mais o desenvolvimento econômico, visando a uma maior geração de renda na cidade.

– É um grande avanço na nossa cidade. Assinamos o contrato com a empresa de uma pessoa nascida e criada em Campos, que se formou em escola pública. Nessa parceria entre Prefeitura e Embrapii, a empresa aporta 70% dos recursos necessários e o Fundecam vem financiando os outros 30%, garantindo o investimento, gerando mais desenvolvimento econômico e social, criando novas oportunidades no nosso município — comemorou o prefeito.

O superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira, define a primeira assinatura como um marco para a ciência e tecnologia do município: “São as pequenas empresas e os pequenos negócios campistas que agora contam com o apoio do Fundecam para inovar. Hoje, estamos assinando o primeiro contrato, e com uma empresa robótica daqui de Campos, de uma pessoa que estudou aqui na cidade e que resolveu empreender por aqui. É um marco para o município”, avalia Lira.

O programa de microcrédito permite que os microempreendedores obtenham financiamentos para a aquisição de equipamentos e materiais a serem investidos nos seus negócios. O programa é coordenado pelo Fundecam, em parceria com a Embrapii e Sebraetec – programa nacional do Sistema Sebrae.

– Para nós, que temos um projeto de inovação e desenvolvimento, são de fundamental importância ações como esta, de incentivo às novas tecnologias de Campos. Que esse ato sirva de estímulo para que outras empresas e empresários invistam em tecnologia e busquem associações, empresas e fundações que incentivem mais este desenvolvimento tecnológico do município — disse Thiago Rodrigues, empresário que desenvolve equipamentos de vídeo inspeção de dutos, ressaltando que, em breve, sua empresa fornecerá tecnologia no mercado nacional.

Além do prefeito Rafael Diniz, de Rodrigo Lira e do empresário Thiago Rodrigues, assinaram o contrato o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Marcel Cardoso, e representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Comente com o seu Facebook
Prefeito Rafael Diniz assina primeiro contrato do Fundecam Inovação

To Top
error: Conteúdo protegido.