BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeito entrega termo de outorga aos bolsistas do Programa de Startups

O prefeito Rafael Diniz participou na tarde desta segunda-feira (6) da abertura do Programa Municipal de Apoio a Startups. O encontro, que marcou a entrega dos termos de outorga e o primeiro dia de trabalho para os 12 bolsistas aprovados, aconteceu na sede da Tec Campos, na Uenf. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação, com termo de cooperação assinado entre o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e a Tec Campos – incubadora de empresas de base tecnológica.

Rafael Diniz pontuou a importância de integrar as universidades ao processo de desenvolvimento do município.

— Esse é um processo de transformação. Através de recursos recuperados pelo Fundecam, o município está investindo em empreendedorismo. Por meio desta aproximação entre universidades e poder público, projetos estão levados à prática, estão acontecendo e gerando renda e emprego na cidade — enfatizou.

O Programa Municipal de Apoio a Startups incentiva projetos inovadores em empreendedorismo de base tecnológica nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, energia, saúde, educação, transporte, segurança e economia criativa.

Os 12 projetos aprovados e selecionados contarão durante um ano com trabalho de mentoria, suporte técnico e orientação para Plano de Negócios.

— Através do Programa Municipal, as empresas selecionadas receberão apoio gerencial, financeiro e tecnológico para desenvolverem suas ideias e ter em seus negócios maior possibilidade de sucesso, e gerar mais empregos e desenvolvimento para a região — pontuou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto.

Durante a primeira etapa do Programa de Apoio a Startups, os bolsistas contarão com estudos de viabilidade técnica e econômica de produtos, processos ou serviços de base tecnológica ou de economia tradicional, com base na inovação.

— O Fundecam foi reinventado na atual gestão, pensando alternativas de desenvolvimento para o município. E a entrega dos termos de outorga do edital de apoio a Startups, converge com esse objetivo de gerar um ambiente favorável a negócios e de desenvolvimento alternativo para a cidade — concluiu o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.