Array

Prefeito entrega novos apartamentos a 72 famílias da Lapa

- Publicidade -

Um lar para chamar de seu após anos de espera e incertezas. Assim, o prefeito Rafael Diniz entregou o Residencial João Batista, na Lapa, para 72 famílias que eram contempladas com aluguel social desde 2011, quando a comunidade conhecida como “Inferno Verde” começou a ser desapropriada para a construção do conjunto. A obra foi abandonada pela administração anterior em 2016, oito meses antes do final do governo, sendo retomada e concluída pela atual gestão.

— Com muito esforço de todos, não estamos entregando apenas casas ou apartamentos. Estamos sim, entregando 72 lares para as famílias viverem com dignidade, respeito e qualidade de vida. Um sonho antigo dos moradores, após anos da obra abandonada. Vamos esquecer aquele antigo nome, agora vocês moram no Residencial João Batista — disse Rafael Diniz, acompanhado da vice-prefeita, Conceição Sant’Anna.

Localizado à rua Adão Pereira Nunes, nº 862, o Residencial João Batista tem três blocos com 72 apartamentos, sendo 54 unidades com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e outras 18 com três quartos e também sala, cozinha e banheiro com acessibilidade. Os blocos também possui iluminação de led, o que economiza energia elétrica, e também sensor para ligar e desligar as lâmpadas dos corredores.

— Desde que assumimos a gestão, em janeiro de 2017, começamos a mobilização para entregar os apartamentos. Foram várias reuniões para chegar nesse dia. Quero agradecer as secretarias que auxiliaram nessa conquista, mas principalmente aos moradores, que se organizaram para ajudar a tornar esse sonho possível. Hoje, é um dia muito especial — disse Sana.

A secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana acompanhou a finalização do serviço desde o ano passado.

— Era uma obra muito esperada pela população. Unindo esforços, conseguimos concluir e entregar o conjunto para os moradores — conta o secretário Cledson Bitencourt.

Minutos antes do conjunto ser entregue pelo prefeito Rafael Diniz, as famílias já começaram a fazer planos para o novo lar. A incerteza de vários anos foi substituída pela realização de um sonho. Na cerimônia, a família da moradora Sônia Gomes, que faleceu na última terça-feira, foi homenageada.

— É muito emocionante entrar no meu apartamento. Fico pensando que a Sônia também ia gostar muito do novo lar — conta Marlene Brito, que era vizinha e amiga de Dona Sônia há pelo menos 30 anos.

Além dos 72 apartamentos, o Residencial também conta com área de lazer para as crianças e um campo de areia para práticas esportivas. A área comum também conta com wi-fi instalado pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS