Campos

Prefeito entrega a encarregados de UBS certificado de capacitação

O prefeito Rafael Diniz encerrou nesta terça-feira (21) o ciclo de capacitações com entrega de certificados, aos encarregados das unidades básicas de saúde e unidades pré-hospitalares (UBS e UPH). O evento aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Esportes (FME).

— Uma saúde de qualidade começa na atenção básica e esse momento marca mais uma etapa da qualificação dos nossos profissionais de saúde para proporcionarem um atendimento de mais qualidade à população. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos caminhando com responsabilidade no rumo certo — ressaltou o prefeito.

O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, pasta responsável pela capacitação, destacou a união entre as equipes. “Este é um momento muito especial para a Saúde de Campos. Quando um trabalho é realizado em equipe em prol de um bem comum sempre dá certo e a população terá um melhor atendimento nas unidades de saúde a partir de agora”, disse.

As capacitações abordaram temas como as policlínicas e o atendimento médico adequado nas unidades e reuniram encarregados das 72 UBSs e UPHs do município e das sete Policlínicas: Guarus, Novo Mundo, Travessão, Jardim Imperial, Tocos, Penha e Lagamar.

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini, o objetivo da capacitação é alcançar o pleno funcionamento das Policlínicas, ampliando o acesso da população às consultas nas diversas áreas, com agendamento prévio e garantia de vagas para as unidades referenciadas. “Estamos adotando medidas para otimizar o atendimento em nossas UBSs e fazer o encaminhamento devido às policlínicas, para o atendimento especializado. Com isso, pretendemos desafogar o atendimento no Hospital Ferreira Machado e no Hospital Geral de Guarus. Agradecemos a secretaria de Gestão pelo apoio de sempre e ao prefeito Rafael Diniz por estar conosco neste momento tão importante”, explicou.

As UBSs oferecem à população atendimento nas áreas básicas, como: pediatria, ginecologia e clínica médica e as Policlínicas oferecem tratamento de doença agravada, aguda ou crônica, suporte tecnológico avançado, com especialidades de formação extensiva, sem a necessidade de encaminhar os pacientes aos hospitais.

Comente com o seu Facebook
Prefeito entrega a encarregados de UBS certificado de capacitação

To Top
error: Conteúdo protegido.