BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Preço do gás cairá em todo o estado do Rio

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o governo do Rio de Janeiro prepara uma redução da tarifa de gás natural.

“Acredito que até abril julgamos o processo de revisão tarifária. Nesse processo, já haverá uma queda no preço do gás que beneficiará diretamente o consumidor. Tanto para as empresas quanto para os consumidores residenciais, em abril, a Agenersa [Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico], através do processo de revisão tarifária quinquenal, deve anunciar a queda”, disse o secretário.




A queda no preço do gás foi um dos pedidos do deputado campista Rodrigo Bacellar. Em agosto, durante uma sessão da CPI do Gás na ALERJ, o parlamentar criticou o preço alto do gás, principalmente em Campos. “ É um absurdo Campos pagar, por exemplo, R$ 0,80 a mais que Itaboraí por metro cúbico do combustível se nós somos os maiores produtores do Brasil”.

No entanto, não há um prazo definido para a queda no preço do gás. O secretário também não revelou qual o percentual do reajuste. Mesmo assim, disse que a tarifa será bem mais baixa do que a praticada atualmente.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.