BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Por falta de pagamento e sem respostas, médicos RPAs anunciam paralisação geral

Cerca de 70 médicos da rede pública de atendimento, anunciaram no fim da tarde desta segunda-feira (11) uma paralisação sem tempo determinado a partir desta terça-feira (12). O motivo seria a falta de pagamento e a falta de previsão por parte da Prefeitura e da secretaria de Fazenda, que não vem respondendo aos RPAs sobre uma possível data para normalização dos três pagamentos atrasados. Todos os médicos que vão aderir a paralisação trabalham sob regime de pagamento autônomo (RPA).

Confira abaixo a nota divulgada pelos médicos:

“Em respeito à população campista, nós, médicos RPA, comunicamos que a partir desta terça-feira (12/11) não compareceremos aos nossos postos de trabalho devido ao não pagamento de 3 meses de salário por parte da prefeitura de Campos. Procuramos por informações oficiais acerca de data ou previsão, porém nenhuma resposta foi obtida e estamos sem qualquer satisfação por parte do governo.
Lamentamos o caos gerado pelo atual cenário da saúde pública municipal que só vem piorando desde o início da atual gestão que, inclusive, já nos fez passar pela mesma situação em 2017.
Alertamos também os colegas médicos, principalmente os recém formados para que não aceitem ocupar as vagas que já vem sendo deixadas, visto que o governo não está cumprindo com o pagamento dos proventos.
Ressaltamos que trata-se de uma paralisação e que não há previsão de retorno até a garantia do acerto dos salários desses meses trabalhados.
Estamos próximos ao final do mandato e a essa altura não toleramos mais o discurso desesperançoso de que grande parte da culpa dessa crise é da gestão anterior”.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.