População participa do Cine Educação no Cemei do Parque Aurora

O Cemei- Centro Municipal de Educação Integral do Parque Aurora foi o destino de famílias na noite fria desta sexta-feira (7). Isso porque a escola recebeu o projeto Cine Educação, com a exibição do filme “O menino que descobriu o vento”. O projeto pedagógico, lançado ano passado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), leva cultura e entretenimento às comunidades escolares da rede municipal.

O longa metragem, baseado em fatos, conta a história de um garoto africano que, aos 14 anos, construiu a primeira turbina eólica para bombear água para o cultivo de alimentos no seu vilarejo, que passava por uma grande seca. O exemplo de superação comoveu a plateia.




– Muito lindo o filme. Emocionante. Muito bom poder assistir assim, de graça, com a família, os vizinhos. Foi um passeio diferente perto de casa – relata Sônia Pereira, que foi com o filho e o marido. A estudante Luiza Vitória Carvalho, do 7° ano, ficou para assistir a sessão e não se arrependeu.” Achei muito legal a iniciativa de também ter cinema. A nossa escola está ótima e o cinema é uma novidade”.

Este ano, o projeto foi reiniciado no último dia 24 de maio, na Praça Central de Tócos, quando mais de 600 pessoas participaram da exibição do longa metragem. Na ocasião, foram atendidos estudantes, seus familiares e servidores das escolas municipais Getúlio Vargas e Francisco Portela. O Cine Educação já realizou 41 sessões públicas, que atenderam cerca de 22 mil pessoas de 43 comunidades escolares.

O secretário de Educação, Brand Arenari, explica que o Cine Educação é um projeto pedagógico que democratiza o cinema, auxilia no processo de aprendizagem e trata temas relevantes para os jovens. “É muito gratificante poder levar a magia do cinema e cultura de qualidade às nossas escolas, para pessoas que muitas vezes não têm acesso, promovendo integração entre a comunidade escolar”.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.