Policiais militares acusados de tortura são presos em operação

Uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Corregedoria da Polícia Militar prendeu sete policiais militares acusados de tortura na manhã desta terça-feira (12) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A operação Ali Babá II teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra nove agentes, além do afastamento da função de outro denunciado, que também pertence aos quadros da corporação.




Segundo o MPRJ, eles são acusados da prática de crimes como tortura física, psicológica e sequestro referentes ao ano de 2014.

Ainda de acordo com o Ministério Público, no dia 7 de julho de 2014, os nove policiais, com a utilização de armas de fogo, violência e ameaça, constrangeram os autores do roubo de R$ 4 milhões de uma transportadora de valores, ocorrido no dia anterior no km 55 da Via Lagos, na altura de São Pedro da Aldeia.

De acordo com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Dantas, os cinco policiais presos durante a operação já foram encaminhados para a cidade de Niterói.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.