Array

Polícia e Ministério Público entram no caso do professor agredido

- Publicidade -

A delegacia de Rio das Ostras por iniciativa própria, resolveu apurar o caso do professor humilhado e agredido por alunos e que ganhou grande repercussão nacional. Um inquérito de ato infracional análogo a algum crime foi aberto nessa quinta-feira(2). No mesmo dia, os policiais foram até a escola e identificaram 4 alunos, um deles foi o estudante que filmou toda a ação em sala de aula.

Os policiais fizeram um convite formal para que os profissionais da escola procurem a delegacia para agendar horários pra prestarem declarões. A delegacia explicou que precisa conversar com o professor também para entender como o professor se sentiu vitimado (agressão verbal, moral, injúria…). Os policiais apreenderam na escola uma calça amarrada com nós, que foi lançada pelos alunos contra o professor e que atingiu o quadro da sala.

O MPRJ, por meio da promotoria de justiça da infância e da juventude da comarca de Rio das Ostras, tomou ciência, na manhã dessa quinta mesmo do episódio ocorrido no CIEL Mestre Marçal e Imediatamente fez contato telefônico com a escola e com a SEMED, buscando saber as providências adotadas bem como a qualificação de todos os envolvidos, incluindo o professor como vítima.

A SEMED realizou uma reunião com a direção da escola, a fim esclarecimentos sobre os fatos.

A promotoria de justiça expediu ofício e encaminhou e-mail, tanto para a escola, quanto para a SEMED, requerendo os nomes e a qualificação completa dos alunos envolvidos no episódio.
Já há identificação dos quatro alunos envolvidos, com os respectivos endereços. Um dos alunos é maior de idade e o fato será comunicado à promotoria de justiça criminal, que possui atribuição para crimes cometidos por maior de idade.

Em relação aos menores de idade, já estão sendo adotadas as medidas cabíveis ao oferecimento da representação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de desacato, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público. A promotoria acompanhará o caso.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS