Foto: Reprodução.

A delegada adjunta da 146ª DP/Guarus, Polyana Rodrigues, confirmou durante entrevista coletiva na tarde de domingo(06), que a

Na foto, o acusado do crime, Marcos Vinicio
Na foto, o acusado do crime, Marcos Vinicio

morte do líder da torcida Força Jovem do Vasco em Campos, foi ocasionada por uma rivalidade entre as torcidas do Flamengo e Vasco. A delegada adjunta da 146ª DP/Guarus, Polyana Rodrigues, informou durante entrevista coletiva que o desentendimento começou na tarde de sábado(06), durante o “clássico da amizade”, que foi disputado no estádio Ary de Oliveira, entre os times do Goytacaz e do Campos.

“Indiscutivelmente, o crime está ligado ao futebol. Momentos antes do crime houve disparos contra a sede da Torcida Jovem do Vasco. Posteriormente, o presidente da Torcida Jovem do Flamengo(0 acusado do crime) com integrantes se encaminharam à Rua Doutor Ultra, em frente a quadra do bloco de samba Os Psicodélicos.  No local, estava o presidente da Torcida Jovem do Vasco(Vinícius Birigui), com alguns integrantes de sua torcida. Quando perceberam a presença de outra torcida, houve o enfretamento. Nessa ocasião, o presidente da Torcida Jovem do Flamengo sacou uma arma que leva consigo e atirou contra o Presidente da Torcida Jovem do Vasco”, disse a Delegada, que ainda acrescentou:

“A vítima veio a óbito no local e o autor fugiu. A Polícia Militar obteve êxito na captura do autor do fato, minutos após. O Presidente da Torcida Jovem do Flamengo foi preso em flagrante pela prática de homicídio doloso e, além disso, está respondendo pelo Artigo 41 B, crime do estatuto do torcedor que penaliza a incitação e a prática de violência motivada pelo futebol. Uma das penas é o afastamento dos estádios, os que extravasam os limites”, declarou a delegada.

A delegada ainda confirmou que o autor do homicídio já tinha passagens pela polícia, que também envolvia crime envolvendo torcida organizada. Segundo a delegada, o acusado do crime teria incendiado um quiosque que fica próximo a praça do Senai, em 2010. O quiosque pertencia a torcida organizada do Botafogo.

 

Comente com o seu Facebook