BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Polícia Civil e MPRJ fazem operação contra fraude na merenda da rede estadual

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram nesta sexta-feira (26) a Operação Prandium, contra fraude na compra de merenda para as escolas da rede estadual.

A 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital expediu, ao todo, 64 mandados de prisão e de busca e apreensão contra empresários. Equipes estão em endereços na capital e na Baixada Fluminense.

Até a última atualização desta reportagem, um empresário havia sido preso.

O MPRJ afirma que o esquema obteve uma receita de R$ 50 milhões. Mesmo com a pandemia do Covid-19 e a suspensão das aulas, segundo as investigações, as atividades ilícitas se mantiveram para a compra e distribuição de cestas básicas aos alunos.

Propina a diretores

As investigações duraram cinco meses. O MPRJ afirma que empresários monitorados aliciaram e pagaram propina a diversos diretores de escolas e diretores regionais para que houvesse a escolha e compra dos bens.

Os promotores sustentam que a organização criminosa detém empresas pertencentes a uma só pessoa, mas registradas em nome de ‘laranjas’. Essa rede fazia um ajuste prévio de preços, fornecia orçamentos falsos, a fim de simular concorrência.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.