Array

PM anuncia prisão de suspeito de ataque contra deputada Martha Rocha

- Publicidade -

Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra o carro em que viajava a deputada estadual Martha Rocha (PDT), ocorrida no último domingo, na Vila da Penha. Na noite desta quarta-feira, Jonathan Aguiar dos Santos, de 20 anos, se envolveu num roubo de carro na Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio. Ao ser levado para a sede da Central de Garantias da Polícia Civil, ele confessou sua participação no ataque à parlamentar. O depoimento de Jonathan foi encaminhado para Divisão de Homicídios, que investiga o caso.

De acordo com a PM, ao receber a denúncia do roubo do veículo, os policiais realizaram um cerco e localizaram os criminosos, que reagiram. Houve troca de tiros e um dos envolvidos no roubo, ainda não identificado, morreu no local devido à explosão de uma granada. Além de Jonathan, Anderson da Silva Moraes e Lucas Jony dos Reis dos Santos, ambos de 20 anos, também foram presos. Com eles, a PM apreendeu uma pistola 809 Taurus calibre 9mm, dois carregadores de pistola calibre 9mm e quatro granadas.

Em nota, a Polícia Civil informou que dois homens foram conduzidos para a Divisão de Homicídios (DH) da capital e estão sendo ouvidos. Um terceiro que está hospitalizado também prestará depoimento.

O carro de Martha, um Corolla branco blindado, foi abordado por um Hyundai iX35 com quatro homens encapuzados e armados de fuzis e pistolas na manhã do último domingo na Rua Belizário Pena, na Vila da Penha. A deputada estava acompanhada de sua mãe, de 88 anos, e do motorista Geonísio Santos Medeiros, subtenente da reserva da PM. Medeiros foi baleado na perna e internado no Hospital Getúlio Vargas, mas já recebeu alta. Em novembro do ano passado, Martha denunciou que havia recebido três ameaças.

A linha de investigação da Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio. Imagens recolhidas por agentes no local do crime revelaram que a deputada não estava sendo seguida pelos criminosos, o que afastaria a suspeita inicial de atentado. Os suspeitos também abordaram outro veículo no mesmo dia.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS