Petrobras anuncia investimento de US$ 21 bilhões para os próximos cinco anos na Bacia de Campos

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (13), ao completar 42 anos do início da produção na Bacia de Campos, que vai investir cerca de US$ 21 bilhões nos próximos cinco anos. A expectativa é de revitalização da região.

De acordo com a estatal, o investimento será aplicado em 70 projetos de desenvolvimento complementares e na revitalização do campo de Marlin.

Segundo a Petrobras, parcerias vem sendo feitas para a renovação da bacia através do aumento do fator de recuperação. Metodologias, ferramentas e tecnologias avançadas vêm sendo usadas para reduzir do declínio e aumentar a eficiência de produção.

“Apesar do longo período em produção, a Bacia de Campos continua com papel importante para a Companhia, com uma produção atual de cerca de 1 milhão de barris de óleo e gás por dia”, informou.

A Petrobras informou que recentes investimentos foram efetuados para a implantação do FPSO Campos dos Goytacazes, sistema definitivo de produção no Campo de Tartaruga Verde que ainda está em fase de ramp-up.

Esses investimentos terão continuidade com os programas de revitalização em Marlim e Albacora, projetos complementares e projetos de manutenção da produção, segundo a Petrobras.

A companhia informou também que adquiriu novas áreas exploratórias e realizou novas descobertas no pré-sal da Bacia de Campos.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.