BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Pesquisa do Instituto Paraná foi realizada em Niterói?

A polêmica e bizarra pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (29) com fortes indícios de fraudes, tem caminho certo para o Ministério Público Eleitoral (MPE). Além de ocultar os bairros onde o levantamento foi realizado, algumas curiosidades cercam a divulgação dos dados.

O instituto que apontou Dr. Chicão disparado em 2016 a poucos dias da eleição e Romário como líder na disputa pelo governo do estado em 2018, deu números completamente divergentes de levantamentos internos dos partidos e apontados por outras pesquisas registradas, principalmente com relação ao candidato Caio Vianna, do PDT.




Curiosamente, diferente das demais pesquisas anteriores que foram divulgadas em veículos da imprensa campista, o levantamento foi divulgado em primeira mão por um site de menor expressão do Rio de Janeiro. Ao entrar no tal site, fica claro a ligação do Portal com a Prefeitura de Niterói, já que um banner é exibido falando das benfeitorias do prefeito Rodrigo Neves, que durante o seu mandato foi preso por indícios de corrupção. E não precisa ser nenhum grande investigador para saber que Rodrigo Neves é o principal articulador da campanha de Caio Vianna, sendo chamado pelo Jornal O Dia como ‘o padrinho político de Caio’.

O ClickCampos vem alertando nas últimas semanas sobre pesquisas suspeitas que estão sendo realizadas em Campos, sem metodologia séria e com estatísticos que são investigados por manipulação de resultados. Agora qualquer ação caberá ao TRE e MPE. Até lá, a melhor pesquisa para o campista é a rua.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.