BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

PCdoB sob nova direção em Campos

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) passou por uma série de mudanças em seu diretório municipal em Campos. O partido, que passou os últimos anos sob a condução da professora Odete Rocha, agora será dirigido pelo jovem Maycon Maciel, incorporado ao partido após a fusão com o PPL.

A mudança interfere não somente na diretoria do partido, mas também na condução da legenda nas eleições municipais programadas para esse ano. Com Odete o partido caminharia em apoio a alguma candidatura que se mostrasse bem nas pesquisas, já com Maycon Maciel a legenda promete uma candidatura própria e garante a vaga ao ex-prefeito Roberto Henriques, que também era filiado ao PPL e foi incorporado ao PCdoB com a fusão.




O novo presidente tem histórico no movimento estudantil, tendo sido presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), dirigente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e atualmente é diretor de Universidades Públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE), além de ter sido presidente do PPL em Campos até a data da fusão entre as legendas. Hoje Maycon Maciel atua na Juventude Pátria Livre e no Movimento 65, organizado pelo partido para defender a pauta “Emprego e direitos sociais em cidades democráticas, sustentáveis e seguras”, nas eleições de 2020.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.