BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Parte dos servidores municipais podem ficar sem pagamento nesta segunda-feira

Servidores lotados em diversos setores da Prefeitura de Campos podem ficar sem o pagamento nesta segunda-feira (30), de acordo com relatos recebidos por nossa equipe neste domingo. Segundo um servidor municipal, que preferiu não se identificar, pelo menos mil trabalhadores lotados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) podem entrar nessa lista, já que não bateram ponto no último mês por falta do leitor biométrico no setor.

“A verba é Federal pra pagar os servidores do CCZ. Se não recebermos por erro da Prefeitura, com toda certeza denunciaremos o caso no Ministério Público. Estamos trabalhando até ás 17h diariamente, para agora, no final do mês, recebermos a informação que vamos ficar sem pagamento por incompetência do próprio poder público que não nos forneceu o leitor biométrico”, disse o trabalhador lotado no CCZ.




Também existem relatos na internet de servidores de outras secretarias do município por problemas com a leitura biométrica. Em um relato publicado em um rede social, uma servidora da Guarda Municipal relata que desde a implementação do ponto biométrico nas repartições do município ela cadastrou a sua biometria mas os aparelhos não reconhecem.

Ainda segundo a servidora, ela já solicitou revisão em sua biometria e não foi atendida. Um ofício já foi encaminhado para a empresa a responsável pelo ponto biométrico, mas não foi atendida até o momento. Ela teria sido informada na última semana que não irá receber nesta segunda-feira (30), diferente dos demais servidores.

Exercendo o papel que cabe à imprensa, tentamos contato com a Prefeitura de Campos através da Superintendência de Comunicação, onde pedimos esclarecimentos sobre os fatos narrados, mas mais uma vez a a superintendência prefere não responder e nem dar um posicionamento ao ClickCampos.

ATUALIZAÇÃO 20H04 – Alguns servidores já estão sendo informados que devem procurar os seus RHs pela manhã desta segunda-feira.

ATUALIZAÇÃO 20H18 – Confira abaixo um vídeo publicado por uma servidora pública municipal em sua rede social, onde ela explica o caso:





Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.