Campos

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Garotinho fará exame no SUS e vai ter que aguardar a vaga na fila

A assessoria municipal de Saúde do Rio de Janeiro emitiu nota sobre o estado de saúde de Anthony Garotinho. Na nota, o órgão informou que o exame de Garotinho irá acontecer na próxima segunda, no  Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC).

“O paciente Anthony Garotinho deu entrada, às 18h, do dia 16/11, na Coordenação de Emergência Regional do Centro com queixa de dores no peito e alteração na pressão arterial e em batimentos cardíacos. Imediatamente, foi iniciado o protocolo para dor torácica com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Conforme o protocolo, foram realizados dois eletrocardiograma e exames laboratoriais que indicaram a necessidade de um ecocardiograma de esforço, realizado na manhã de hoje. Atualmente, o paciente encontra-se na unidade coronariana do Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA) em monitoramento intensivo.

Durante o exame de ecocardiograma de esforço, o paciente relatou dor intensa sugestiva de angina. Pelo protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), há indicação para exame de cateterismo para investigação de obstrução da(s) artéria(s) coronária(s). O exame será agendado pela Central de Regulação Estadual em hospital da rede SUS, conforme disponibilidade de vaga”.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.