BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Parceria entre Prefeitura e UENF garante laboratório de referência para COVID-19 no HGG

O Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) acaba de receber do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campos e UENF. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para ficarem prontos, passam a ficar prontos em até 48 horas. As primeiras amostras já começaram a ser analisadas.

Nesta sexta-feira (22), o prefeito Rafael Diniz se reuniu com membros do Gabinete de Crise pra Enfrentamento ao novo coronavírus e o retor da UENF, Raul Palácio. Segundo a prefeitura a unidade está apta a realizar ate 100 análises diariamente. Na parceria, entre o poder público e a universidade, a prefeitura está contribuindo com a estrutura e com os técnicos e a UENF contribui também com alguns equipamentos e mais profissionais qualificados.




Outro ponto importante é com relação aos kits de testagem. “O laboratório está apto a fazer a análise dos resultados, mas os kits continuam sendo enviados pelo estado. Só podemos trabalhar se os kits continuarem chegando normalmente”, lembrou o prefeito Rafael Diniz.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.