BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Para aprovar contas de Rosinha, Wladimir irá oferecer secretarias e cargos para vereadores

Ameixa-659bc44db0d57fb28.gif

Após a derrota da última semana na Câmara de Campos, o prefeito Wladimir Garotinho já inicia uma nova rodada de conversas com os vereadores, para enfim conseguir chegar aos 17 votos necessários para a aprovação das contas da sua mãe, Rosinha Garotinho.

Wladimir pretende fazer uma manobra na Câmara, onde irá oferecer cargos e comandos de secretarias para vereadores que estão propícios a votar contra as contas da mãe do prefeito. A estratégia tem como objetivo fazer com que os suplentes assumam cadeiras na Câmara e votem conforme a vontade do prefeito, não causando desgastes para os vereadores que se recusam a aprovar as contas que já foram reprovadas pelo TCE.

- Advertisement -

A secretaria de Esportes deverá ser oferecida ao jovem vereador Bruno Vianna. Em seu lugar assumiria Luiz Azeredo, primeiro suplente do PSL. Entramos em contato com o parlamentar que nos informou que o convite vem sendo feito desde que Wladimir assumiu a prefeitura, no entanto, não está nos seus planos deixar o legislativo.

Outro vereador que também deve ser sondado pelo governo é Maicon Cruzz. A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) deve ser oferecida ao parlamentar do PSC. Em contato com nossa equipe, Maicon também afirmou que já recebeu o convite para assumir o comando de pastas no governo, no entanto, não tem interesse em deixar o legislativo. “Recebi o convite mais de uma vez. Agradeço ao prefeito, mas o povo me deu uma outra missão”, disse.

O comando de órgãos e nomeações em pastas como FCJOL, IMTT e CODEMCA também serão oferecidas a vereadores. Além disso, o governo ainda estuda a criação de novas pastas para abrigar parlamentares que votam contra as contas da ex-prefeita.

Se continuar nesse rumo, além de lutar para aprovar as contas da mãe no presente, no futuro Wladimir vai ter que brigar para aprovar as próprias contas.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS