fbpx

#SigaOCLICK

Pai monta laboratório em casa para criar remédio para filho doente

MAIS LIDAS




Um homem, cujo filho padece de uma doença rara, decidiu montar um laboratório em casa para tentar produzir um medicamento para a criança.

- Advertisement -

Haoyang tem dois anos e os médicos preveem que não chegue aos três. A criança sofre do Síndroma de Menkes, uma doença na qual o intestino das crianças, normalmente do sexo masculina, não absorvem corretamente cobre, privando o cérebro deste bem essencial.

Inconformado com o prognóstico que lhe foi dado, o homem decidiu investir todas as suas poupanças em equipamentos médicos e criou um laboratório em casa.

“Nem sequer pensei bem no assunto, não tive tempo de avaliar se o que estava fazendo estava bem ou mal. Tive simplesmente de o fazer”, explicou Xu Wei, à agência France Presse (AFP).



Impedido de procurar ajuda médica fora do país, devido às restrições da Covid-19, o homem, que não tem qualquer formação na área da saúde ou farmacêutica, conseguiu criar, em 45 dias, um medicamento que ajuda a amenizar o sofrimento do filho. 

O homem agiu com base na leitura de documentos que encontrou na internet. Começou por testar a sua invenção em coelhos e depois no próprio corpo. Só depois de garantir que era seguro, administrou a primeira dose ao filho.

Segundo conta o mesmo, desde então, a criança apresenta níveis sanguíneos com valores normais.



A luta deste pai incentivou a Biotechnology a desenvolver um tratamento contra a doença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias