Os verdadeiros incompetentes posam de bons samaritanos

Artigo de opinião por Fred Monteiro

Durante a sessão de terça-feira (28), na câmara, o vereador Álvaro Oliveira fez um discurso na tribuna e afirmou: “A desculpa é a arma dos incompetentes”.

Porém, diante toda a crise financeira sem precedentes, quem são os verdadeiros incompetentes ?




Ao que parece, o nobre edil se esquece, que em uma pré-crise municipal o seu mesmo grupo político não teve expertise em gestão financeira para sustentar as contas públicas, e então fizeram diversas manobras para conseguir empréstimos bilionários, colocando o município de Campos em uma dívida que vai perdurar, ainda, muitos anos.

Ao mesmo tempo, durante 8 anos de governo, o grupo do vereador Álvaro Oliveira, não teve capacidade gestora para criar alternativas para além dos royalties.

Vivenciando os tempos glamourosos de arrecadações bilionárias, o dinheiro público foi utilizado para financiar escândalos, como um dos mais famosos, o chequinho.

Ademais, os mesmos royalties foram utilizados para pagamentos de despesas fixas, a folha de pagamento dos servidores é um exemplo. E isso, na administração é um erro grave, pois não pode-se usar receitas variáveis para pagamentos de despesas fixas.

Ser incompetente é recuperar o Previcampos, pagar precatórios, quitar mais de 200 milhões em dívidas, deixar o nome da cidade limpo e, ainda assim, financiar grandes projetos pelo fundecam, investir fielmente na Fundação Municipal de Esportes, criar o CEMEI, reformar escolas, hospitais, entre outros grandes projetos que estão por vir ?

O verdadeiro incompetente é aquele que se calou quando nosso futuro era negociado e fechou os olhos para esquemas escandalosos que geram prisões e condenações.

Ou melhor, o verdadeiro incompetente usa suas armas para atirar em lugares que ele mesmo destruiu.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.