fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FILIPE COUTINHO

Cientista Político e Pesquisador

“Os Filhos da Terra” – São Francisco terá candidaturas a Deputado Estadual

O município de São Francisco do Itabapoana sempre foi base de sustentação eleitoral de diferentes deputados. A eleição de candidatos da região sempre se passou pelo município. O município de São Francisco em dois momentos tiveram candidaturas solidas para a Alerj. A do Ex-Prefeito Pedrinho Cherene enquanto seu pai Seu Pedro era Prefeito e a de Renato de Roxinho na eleição passada, que fez uma votação surpreendente e hoje é vereador com um mandato atuante.

A covid-19 nos deixou órfãos de dois deputados da região que tinha forte base eleitoral no município – João Peixoto e Gil Viana foram vitimas da pandemia. A região norte e noroeste fluminense perdeu dois mandatos no legislativo estadual e abriu caminho para novas candidaturas.

A atual Prefeita, Francimara Barbosa Lemos, que saiu vitoriosa da sua segunda eleição, derrotando o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene pela segunda vez, aposta na candidatura do seu esposo Frederico Barbosa Lemos. O Ex-Prefeito é conhecido na cidade por ser o principal articulador da prefeita e o principal responsável pela estratégia que fez Francimara se eleger para o segundo mandato. As articulações com forças políticas do município e região estão a todo vapor, tendo nesse fim de semana a visita dos ex-governadores Rosinha e Garotinho em sua residência para um almoço, onde fontes revelaram que foi discutido uma dobrada – Garotinho Federal e Frederico Estadual.

O Engenheiro Rodolfo Elias que é empresário da cidade e petroleiro, tem feito agendas buscando a construção de uma nova força política no município. Esse grupo tem buscado uma terceira via e buscam pessoas que nunca exerceram mandato público. O Rodolfo que é cria do município conta com sua juventude e tem buscado discutir com seus pares um projeto de desenvolvimento econômico e geração de empregos para o município. É um jovem promissor na política que vem despontando no município.

O PSB partido do deputado Federal Molon, líder da oposição na câmara, pode lançar Léo Francisco a Câmara Estadual. A candidatura tem tomado corpo, mas ainda está sendo discutida nos bastidores.

A importância de São Francisco ter um representante na Alerj sempre foi discutida no meio político, mas nunca um filho da terra conseguiu ganhar as eleições depois da emancipação. São Francisco tem chances reais nessa eleição de ter um representante.

Todo conteúdo publicado é de responsabilidade do autor.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS