Orçamento Participativo: Prefeitura disponibiliza questionário online, veja como participar

Até o próximo dia 31, encontra-se disponível no Portal da Prefeitura de Campos (Acesse AQUI) o questionário do Orçamento Participativo (OP) que garante a plena participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019.

O munícipe pode apresentar três ações prioritárias para o ano de 2019, sendo 02 (duas) alinhadas ao Plano Plurianual 2018-2021 e mais 01 (uma) à sua livre escolha. Pode ser obra, criação de novo serviço ou melhoria de algo que já existe, por exemplo. Após a conclusão desta etapa, será apresentado o resultado das informações através de Audiência Pública, na Câmara Municipal, em agosto.

O subsecretário de Planejamento e Orçamento, Fernando Antonio, relembra que ano passado, este conceito inovador de participação no Orçamento Participativo (OP), de forma presencial e on-line, promoveu um resultado expressivo. No período, foram cerca de 2.500 participações online e durante as audiências públicas, com preenchimento do questionário.

Este ano, já foram realizadas Audiências do Orçamento Participativo em Farol, Dores de Macabu e Goitacazes. Nesta quinta (26), será em Morro do Coco; dia 30, Centro Escola do Esporte (CEDE) no Jardim Carioca, em Guarus; e dia 31, no Museu Histórico de Campos, no Centro.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.