BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

OPINIÃO: Vereadores acordaram ou querem fazer acordos?

O texto expressa a opinião do autor.

O ClickCampos vem adiantando nos últimos meses que a base do governo Rafael Diniz na Câmara estava ruindo. Divergências internas, falta de entendimento com o líder do governo na Câmara, alta rejeição do governo e eleições se aproximando. Todos esses fatores contribuíram para que isso viesse acontecer.

Na noite desta terça-feira (17), o jornal Campos 24 Horas publicou que cerca de 9 vereadores farão um “blocão independente”. Foi visto também a mudança de postura de certos vereadores, e olha que alguns desses permaneceram calados até aqui durante os três anos de governo.




A postura de ser independente no entanto não é novidade. Vale lembrar que na gestão de  Rosinha Garotinho isso também aconteceu, onde um ex-vereador chegou a rasgar um exemplar do jornal O Diário para tentar atingir o grupo Garotista. O final da novela todos se lembram, esses ‘vereadores independentes’ voltaram para a base do governo após diversos acordos e conversas ‘amistosas’. Por sinal, muitos desses vereadores hoje estão inelegíveis por utilizarem a máquina pública para angariar votos.

Mas por que lembrar desses episódios? Afinal, a postura dos vereadores em se tornarem independentes, é porque acordaram de um sono profundo de três anos e entenderam que não há motivos para permanecer na base de um governo que tem rejeição de 80% sendo fracassado em quase todas as áreas ou é apenas jogada ensaiada para ‘valorizarem o passe’ e fazer acordos como o “bloco independente” do governo Rosinha, e voltarem ainda mais fortes no governo Rafael Diniz?

Independente de qual seja a intenção, é importante avisar: Se vai pular do barco, é bom saber nadar.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.