BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Onde estava Rafael?

Aconteceu na noite desta sexta-feira (01), no Calçadão do Centro de Campos, um movimento pedindo a rejeição da partilha dos royalties do petróleo. O movimento, que teve baixíssimo apelo popular, reuniu em sua grande maioria DAS e RPAs indicados por políticos, além de pessoas ligadas a alguns políticos conhecidos na cidade.

Mas o o que de fato chamou a atenção, foi o prefeito Rafael Diniz fazer um discurso exaltando a importância dos royalties na receita do município, deixando claro a ‘royaltiedependência’ que o município sempre foi viciado continua da mesma forma. Segundo Rafael, caso seja aprovada a partilha dos royalties no próximo dia 20, o município de Campos teria praticamente a sua falência decretada.




É bom lembrar que quando a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater o tema, o prefeito preferiu participar de uma homenagem aos estagiários da Prefeitura de Campos, não dando importância nenhuma ao assunto que é de extrema importância.

Mas afinal, onde estava Rafael Diniz durante os seus 3 primeiros anos de gestão? Para quem não se lembra, o plano de governo do prefeito era intitulado “CAMPOS ALÉM DOS ROYALTIES”, com promessas de investimento em agricultura, ciência e tecnologia, geração de emprego e muitas outras coisas. Pelo visto, nada foi feito para que Campos tivesse alternativas econômicas e o prefeito sabe que a sua gestão não teve competência em variar a receita do município.

Ir para um evento  sem apelo popular algum e discursar, é fácil prefeito. O difícil foi fazer diferente, como prometeu. Num circo onde se paga com atraso para ter palmas, o papel de palhaço pelo visto, está ficando  com o povo.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.