O sonho de prefeitos e vereadores: PEC 56/2019

Embora a foto esteja bem desatualizada diante dos diversos vereadores e vereadoras substituídos por afastamentos, cassações e cumprimento de penas por crimes eleitorais cometidos, os que permanecem na ativa podem ficar na expectativa com uma proposta que surtirá efeitos não só em Campos, mas em todo País.

Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 56/2019) que, se aprovada, promete uma reviravolta nos mandatos de prefeitos e vereadores, pois tem o objetivo de prorrogar por dois anos os mandatos dos atuais representantes eleitos em 2016, adiando o término para 2023, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018. Ou seja, esta seria a prorrogação de mais dois anos de mandato para executivo e legislativos municipais.

A PEC é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). Ele afirma que a proposta vai ao encontro do interesse público, pois visa a economia de recursos com uma eleição geral, revertendo assim recursos para serviços essenciais, hoje escassos.

Em meio ao forte vento que já assola a política campista, esta PEC representaria uma  verdadeira avalanche sob as antecipadas construções partidárias que se iniciam.

Se aprovada na CCJ, será votada em comissão especial e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Alegria para uns, tristeza para outros.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.