BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

O show de prioridades da secretaria de Educação de Rafael Diniz

É de conhecimento de todos em Campos que após quase 5 meses de suspensão das aulas da rede pública municipal em virtude da pandemia do covid-19, os estudantes estão sem nenhuma definição do que ocorrerá com o seu calendário letivo. Nesta quarta-feira (05), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) marcou uma reunião para o próximo dia (14), por videoconferência, com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes de Campos, para que seja apresentada uma solução para a falta de prestação de serviços educacionais na rede municipal durante a pandemia.

No entanto, para surpresa de todos, mesmo sem aulas e sem previsão de retorno, na última terça-feira (04), foi publicado no Diário Oficial do município um extrato de contrato de uma licitação de uniformes escolares orçada em até R$ 3,5 milhões, com prazo de vigência até o fim do ano.

Sem aulas, sem estudantes, sem ter como entregar – já que pode colocar em risco a saúde dos estudantes -, é difícil entender qual o sentido de se fazer uma licitação desse porte em um período como o que o município vive.

Pelo visto, o MPRJ deverá ter mais um assunto na pauta da reunião do dia 14.

 

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.