O segredo de Eduardo Paes

O candidato do DEM ao governo do Rio, Eduardo Paes, não está se limitando apenas aos prefeitos de partidos que estão em sua coligação. Em matéria divulgada pelo Globo deste domingo (09), Paes lidera disparado o apoio de prefeitos de todo o estado.

Eduardo Paes tem o apoio de pelo menos 60 prefeitos, de diversos partidos. Para termos noção do tamanho do apoio, o número é 10 vezes maior que o de Garotinho (PRP) e Pedro Fernandes, cada um conta com o apoio de 6 prefeitos. Romário (PODE) conta com o apoio de 3 prefeitos. Já Indio da Costa e Márcia Tiburi contam com o apoio de apenas um prefeito cada. Apenas no Norte Fluminense, Paes conta com o apoio de 8 dos 9 prefeitos possíveis.

- Advertisement -

Para Eduardo, não importa se o prefeito é popular ou não. O fato de ocupar a chefia das máquinas públicas municipais já evidência a importância da apoio.

— Dos 92 prefeitos, devo ter conversado com 91. Não me importa se está impopular ou popular. Os prefeitos simbolizam quem tem a responsabilidade de tocar a máquina —, garante Paes

Mas para o candidato, a força do interior pode ser ainda maior. A expectativa é que até o final da campanha ele tenha o apoio de pelo menos 80 dos 92 prefeitos do estado. Talvez isso explique o motivo do candidato ter disparado na última pesquisa do Datafolha




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.