O que COAF e DETRAN possuem em comum em Campos e região?

Cansado de passar vergonha, o cidadão campista, mais uma vez teve o desprazer de, logo após a passagem do período eleitoral, ver o nome de um de seus representantes em uma listagem de movimentação financeira “atípica”.

O que assusta é que o nome foi aprovado por seus eleitores para iniciar o sétimo mandato como deputado estadual, ou seja, serão ao todo, 28 anos na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro até 2022.

Trata-se do deputado estadual João Peixoto, que em listagem divulgada no dia 21 de janeiro pelo COAF teve seu nome presente na lista de chamadas.

E aí você pode estar se perguntando, o que tem o Detran nesta história? O nome do deputado também consta em uma delação referente a operação Furna da Onça, para investigar a participação de 10 deputados estaduais do Rio de Janeiro em esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada, principalmente no Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ).

 

Os deputados são acusados de usar a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) a serviço de interesses da organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral (MDB), que em troca, pagava propina mensal durante seu segundo mandato, entre 2011 e 2014.

Além dos deputados que tiveram a prisão decretada, a delação de Carlos Miranda cita ainda: Graça Matos (MDB), Wagner Montes (PRB) – falecido em janeiro, Marcos Figueiredo (DC), Édino Fonseca (PRP), Roberto Dinamite (SD), Cidinha Campos (PDT), André Lazaroni (MDB), André Santos (PROS), Claise Maria (PSD), Christino Áureo (PP), Gustavo Tutuca (MDB), Tiago Pampolha (PDT), José Luiz Nanci (PPS), Marcelino Almeida (PP), Carlos Castilho (PP), Tio Carlos (SD), Osório (PSDB), Marta Rocha (PDT), João Peixoto (DC), Marcelo Queiroz (PP), Paulo Mustrangi (PT), Gustavo Trota (MDB) e Tania Rodrigues (PDT).

Tudo ainda corre em regime de investigação em andamento, o que de qualquer forma, chama a atenção da terra do chuvisco e adjacências.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.