fbpx

#SigaOCLICK

O popular produto que duplica o risco de câncer de próstata, diz estudo

MAIS LIDAS

Cuidado com os laticínios. Um grupo de cientistas descobriu que a ingestão regular de leite e dos seus derivados aumenta o risco de câncer, revela o The Sun.

O estudo,  publicado no jornal científico Epidemiological Reviews, sugere que os laticínios podem duplicar o risco deste tipo de câncer. “Os homens que mais ingerem laticínios têm cerca do dobro de risco de ter câncer de próstata e até quatro vezes mais hipóteses de desenvolver câncer metastático ou fatal”, em comparação com quem não o faz, escrevem os autores da investigação.  Ainda assim, continua por descobrir a substância presente nos produtos lácteos responsável por esta ligação.

- Advertisement -

No entanto, ressalvam os cientistas, “vários estudos recentes sugerem que o cálcio e o fósforo podem desempenhar papéis importantes”. O jornal The Sun lembra ainda que, anteriormente, a comunidade científica chegou a crer que o teor de gordura no leite é o maior fator de risco. 

Em 2019, cientistas norte-americanos cruzaram dados de 47 estudos que analisaram a alimentação de mais de um milhão de homens. Aqueles que consumiam leite com regularidade apresentavam entre sete e 76% mais probabilidades de desenvolver câncer de próstata.

Leia Também: A popular bebida que duplica o risco de câncer do intestino

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias