Rhyann Souza

O MEU PRIMEIRO AMOR!

Era criança quando me apaixonei pelo futebol pela primeira vez, não sou muito bom com datas, porém me recordo que em uma bela tarde de sábado estive pela primeira vez em um local que chamo de casa até hoje. Meu pai, Edenilton, conhecido pelos amigos e familiares como “Niltinho” me apresentou ao Goytacaz, me levou a um caldeirão chamado Ary de Oliveira e Souza, apelidado carinhosamente de “Aryzão”.

Foi amor à primeira vista! Obviamente desde novo meu pai me vestia de azul, a roupa do Goytacaz caia como uma luva, as cores do Goyta me encantam até hoje. Me recordo que exatamente nesta tarde de sábado entrei com o goleiro do Goytacaz, dentro do vestiário pude observar e de certa forma se arrepiar com a preleção do elenco.

Quando entrei no gramado fiquei impressionado com a torcida gritando “Gooooooytaaaaaaaa”, era uma nova emoção. Se não me engano, naquela tarde de sábado, o Goytacaz venceu a partida pelo placar de 1×0. Fui embora muito entusiasmado com aquilo tudo, só tinha assistido futebol pela televisão, foi a minha primeira vez em um estádio de futebol. Ao decorrer dos anos esse amor foi só aumentando.

Você pode até me questionar, “Como você consegue torcer para um clube que está a mais de 20 anos na série B do Campeonato Carioca?”, eu respondo de maneira simples e objetiva. O Goytacaz é muito mais que um clube de futebol, o Goytacaz é uma família, não vivemos de resultados ou de títulos, vivemos do amor da torcida. O Goytacaz é quase que uma religião, o Aryzão é o nosso santuário! Gritamos, choramos, brigamos com tudo e com todos.

O Goytacaz é o primeiro amigo de muita gente. Sim, já fiz o famoso pré-jogo no bar do Mitingas, já xinguei juiz e disse em alto e bom som “UUU VAI MORREEERER”, acompanhei a sofrível série C do Campeonato Carioca em 2011, já chamei o treinador de burro. Não digo que isso é o certo, porém só quem torce para o maior clube da cidade, somente quem torce para a quinta maior torcida do estado entende o que eu estou falando.

Hoje sou colunista e narrador esportivo, sou profissional e imparcial, entretanto quando o assunto é Goytacaz meu coração é só dele!

Só quem vive intensamente esse amor entende. Eu te amo Goyta!!

 

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.