fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO GUSTAVO MATHEUS

Opinião, artigos e bastidores da política

O melhor emprego de Campos: Vereador da oposição de ocasião

Um grupo formado por ex-secretários e vereadores da base do governo Rafael Diniz, verdadeiros bastiões da população, estão fazendo “campanha contra o aumento de impostos”. Ora, isso é chover no molhado. Qualquer um em sã consciência faria o mesmo. Só não me lembro de terem protestado contra o aumento da passagem de ônibus, fim do restaurante popular e cheque cidadão. Também não me recordo, em momento algum, de qualquer posicionamento desses senhores honrados e altruístas quando o governo passado, numa crise épica, perdoou quase 100 milhões em dívidas do grupo IMNE. Dinheiro que poderia manter hospitais da rede contratualizada funcionando, pagar salários de servidores e manter alguns programas sociais importantes funcionando. Dinheiro meu e seu que a Prefeitura decidiu esquecer e deixar o vento levar, numa jogada de mestre da procuradoria, que procura até hoje a vontade de viver.

Esse nobres Edis, tão interessados em defender os nossos interesses, esqueceram que o papel deles vai além da crítica vazia. Cabe, dentro de suas atribuições e responsabilidades, propor e sugerir alternativas. O município precisa aumentar a sua arrecadação própria e isso não é novidade. Como fazê-lo?

Ganhar 15 mil por mês para falar que não vai votar é no mínimo preguiça de pensar e fazer. Jogar para a galera não ajuda a cidade e muito menos aqueles que vocês fingem defender.

Essa gente que sugou Rafael e abandonou na reta final, quando conveniente, sugou a população e os cofres públicos em várias ocasiões. Também fez, ou tentou, com o prefeito Wladimir Garotinho. E, sinceramente, não fosse um ombro amigo no Estado, jamais teriam se posicionado contra nada.

Até 2024, muitos irão e virão. Tão dinâmicos feito ioiôs. A única certeza é de que na pior das hipóteses, Wladimir faz, mantendo-os à distância, uma economia certa.

Aos vereadores de oposição ou ocasião, sugiro trabalho. A pantomima não leva nada. E vocês nos custam caro.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS