O encontro de Rafael Diniz e Wladimir Garotinho

O ENCONTRO

Um rápido encontro entre o prefeito Rafael Diniz (PPS) e Wladimir Garotinho (PSD) aconteceu nesta quarta-feira (10) em Brasília. Rafael cruzou com Wladimir pelo corredor da Câmara Federal. O deputado teria abordado o prefeito e perguntado “Não vai me fazer uma visita no gabinete, prefeito?”. Como resposta, Rafael apenas cumprimentou o parlamentar e seguiu seu caminho




O REENCONTRO

Apesar da falta de animosidade nesse encontro casual, em breve os dois devem se encontrar para tratar de um assunto muito importante, que é o julgamento da liminar que impede partilha dos royalties do petróleo, colocado em pauta pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

PROTAGONISTAS

Apesar do distanciamento político e da rivalidade entre os dois, existem condições que os colocam no protagonismo dessa discussão a nível nacional. Rafael, além de prefeito de Campos, é também presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Enquanto isso Wladimir foi eleito presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Produtores de Petróleo.

JUNTOS?

Existe um alinhamento no discurso de Wladimir e Rafael quando se trata de impedir a partilha dos royalties com municípios não produtores de petróleo, mas o maior problema se dá com a falta de afinidade entre os grupos políticos, que estarão em lados completamente diferentes na disputa pela Prefeitura Municipal em 2020, e isso pode dificultar a possibilidade um trabalho conjunto entre os dois nesse sentido.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.