fbpx

#SigaOCLICK

Nubank anuncia registro preliminar confidencial de IPO

MAIS LIDAS

O Nubank anunciou na quarta-feira (27) que realizou o registro preliminar de suas ações nos EUA e no Brasil, ou seja, deu entrada oficialmente na sua Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de valores.

Segundo comunicado da startup, o pedido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi feito através da Nu Holdings, sua controladora indireta.

“A Nu Holdings Ltd. (“Nu” ou “Companhia”) vem a público comunicar que protocolou perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) e a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), pedido de (i) registro e listagem de emissor estrangeiro categoria “A”; (ii) registro e admissão à negociação de programa de Brazilian Depositary Receipts (“BDRs”) patrocinado, de nível III; e (iii) registro de oferta pública inicial de distribuição de BDRs representando ações ordinárias classe A de emissão da Companhia; todos sob tratamento reservado da CVM”, disse a empresa, em nota.

Nubank dá a largada no IPO. Crédito: Jo Galvao/Shutterstock

Este é o segundo protocolo que a empresa solicita, o primeiro também foi realizado de forma confidencial.

“O protocolo acima mencionado se insere no contexto da oferta pública global projetada pela Companhia, que inclui o protocolo, também já realizado, da minuta do formulário F-1 (Form F-1) da Companhia perante a U.S. Securities and Exchange Commission (“SEC”), também em bases confidenciais, com relação à oferta pública de ações ordinárias classe A de emissão da Companhia, a ser realizada nessa jurisdição”, informou o Nubank.

De acordo com apuração do site Startups, a expectativa da companhia é começar o processo de apresentações para o mercado nas primeiras semanas de novembro.

O unicórnio espera levantar mais de US$ 3 bilhões em sua oferta, e planos para oferecer ações aos clientes do banco digital também estão em pauta. No entanto, ainda não há um consenso de como a mecânica e quais clientes serão elegíveis.

Transformação Nubank

O Nubank vem se preparando para entrar no mercado de investimentos há algum tempo, no entanto, suas intenções ficaram mais claras após a integração com Easynvest (renomeada Nu Invest após a junção).

Nesta mesma linha, recentemente a startup também fechou parceria com a Creditas, uma das principais plataformas digitais de crédito da América Latina.

O projeto permitirá aos usuários do banco digital terem acesso aos produtos e serviços da Creditas diretamente pelo aplicativo do Nubank. “A expectativa é que as opções estejam disponíveis aos clientes até o final deste ano”, diz a empresa em nota.

Leia mais!

PIX: saiba como limitar o valor diário no NubankNubank: saiba como encontrar o número da sua contaNubank abre quase 700 vagas na área de tecnologia; saiba como se inscrever

Como resultado das estratégias – não apenas voltadas para investimentos – este mês a companhia também anunciou que obteve lucro pela primeira vez em sua trajetória. Foram R$ 76 milhões obtidos pelo banco digital no primeiro trimestre de 2021.

Crédito da imagem: Diego Thomazini/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Nubank anuncia registro preliminar confidencial de IPO apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias