BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Nova proposta do IMTT para o transporte público faz com que passageiros tenham que pagar até duas passagens

Na noite desta quarta-feira (14), permissionários e vereadores se indignaram com a proposta apresentada pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha. A proposta foi encarada como “sem cabimentos” e “impensável” por alguns vereadores da base do governo Rafael Diniz.

Segundo Quintanilha, a partir da próxima segunda-feira (20), tendas e banheiros químicos serão instalados nos pontos que foram designados como “terminais”, que seriam os pontos finais das vans. Acontece que além da estrutura ser das piores, não existe sistema de bilhetagem no município. O que faria com que o passageiro optasse por escolher entre pagar a passagem em uma van, descer no terminal e pagar outra passagem no ônibus, ou então pagar apenas uma passagem e andar apenas de ônibus.




A decisão causou revolta nos permissionários, que tiveram uma reunião com 24 vereadores, tendo apenas o vereador Ivan Machado se ausentado. Na reunião, ficou deliberado que o presidente da Câmara de Campos, Fred Machado, irá ter uma reunião com o prefeito Rafael Diniz nesta quinta-feira (15), onde segundo ele, irá “usar todos os argumentos possíveis para o retorno imediato das vans até a Rodoviária Roberto Silveira”.

No entanto, a expectativa dos permissionários não é das melhores. Segundo a advogada Polianna Lázara, que também estava presente na reunião, dificilmente Quintanilha irá recuar e autorizar que as vans venham até o Centro da cidade. “Infelizmente ele não irá recuar. Já existe diversos indícios de irregularidades na licitação, que inclusive foram questionados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ). Mas infelizmente não é do perfil dele retroceder. Ele não aceita que está errado”, disse em reunião.

O clima segue tenso entre os permissionários, que sem ter como trabalhar, fazem acampamento na Praça do Liceu, onde estão mais de 150 vans estacionadas.

Confira abaixo o vídeo de um dos permissionários explicando o motivo da indignação de toda a classe.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.