BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Nova decisão judicial mantém votos da chapa Wladimir/Frederico como anulados sub judice

Uma nova decisão judicial proferida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Glicério de Angiolis Gaudard, mantém a nulidade dos votos da chapa Wladimir/Frederico. Na decisão, que entendeu que apenas o registro do candidato Wladimir Garotinho está deferido, o magistrado destaca que “no caso de candidatos as cargos majoritários, deve ser anotada no DivulgaCAND a situação individual de cada um”, e não da chapa.

O fato do registro de Wladimir Garotinho constar como deferido não quer dizer que a candidatura esteja. Isso porque para a Justiça Eleitoral, a candidatura para cargos executivas não são de candidatos, e sim, de chapas. Como um dos integrantes da chapa consta como indeferido, na interpretação da Justiça Eleitoral, a chapa está contaminada. Com isso, votos para a chapa indeferida constam como ‘nulos técnicos’ ou ‘anulados sub judice’, conforme explicitado abaixo:

- Advertisement -




Fato é que advogados da chapa tentam reverter a situação há cerca de duas semanas, no entanto, até o momento não obtiveram sucesso. A decisão deste sábado nada mudou na nulidade da chapa.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.