fbpx

Um dos maiores fornecedores de drogas de Campos é preso no Espírito Santo

O homem estava foragido da Justiça há 4 anos e contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto

Publicado dia

Um homem identificado pelas iniciais R.R.N., de 29 anos, conhecido como Vasco, foi preso por Policiais Civis da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em ação conjunta com a Polícia Civil do Espírito Santo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (27), no município de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele é apontado pela Polícia como um dos maiores fornecedores de drogas de Campos. O homem era foragido da Justiça há 4 anos e contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto.

Segundo o Delegado Pedro Emílio, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, na 146ª DP de Guarus, essa operação é o resultado de um trabalho de investigação que vem sendo desenvolvido há cerca de dois meses, onde grandes apreensões foram feitas após mapear o fluxo de drogas no município. A prisão foi possível após a interceptação de uma van com mais de R$ 1 milhão em drogas e da apreensão de grande quantidade de entorpecentes em uma refinaria (Veja aqui). Graças a essas ocorrências conseguiram identificar quem seria o fornecedor da carga de entorpecentes para uma determinada facção que atua em Campos.

- Advertisement -

Após duas semanas de investigações, os agentes conseguiram descobrir o local onde o traficante estaria morando, em Vila Velha. Quando os agentes chegaram no endereço, o homem já teria mudado de residência. Durante as buscas ele foi preso na rua, quando estava acompanhado de sua esposa nesta quarta-feira.

A polícia informou, ainda, que Vasco possuía contato com fornecedores de outros continentes, e distribuía as drogas para bairros de Campos e em outros estados. Vasco é de Campos, do Parque Califórnia. Ele era bastante procurado aqui no município e no estado do Espírito Santo.

O homem foi preso em 2016 por tráfico de drogas e cumpriu a pena por apenas 3 anos, quando saiu do Presídio Frederico Marques, em Bangu, para o dia das mães em 2019 e deste então estava foragido. Ele tem várias passagens por tráfico de drogas. Pedro Emílio informou que a investigação que resultou nesta prisão continua em aberto.

Últimas notícias

Leia também