Um homem identificado pelas iniciais R.R.N., de 29 anos, conhecido como Vasco, foi preso por Policiais Civis da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em ação conjunta com a Polícia Civil do Espírito Santo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (27), no município de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele é apontado pela Polícia como um dos maiores fornecedores de drogas de Campos. O homem era foragido da Justiça há 4 anos e contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto.
Segundo o Delegado Pedro Emílio, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, na 146ª DP de Guarus, essa operação é o resultado de um trabalho de investigação que vem sendo desenvolvido há cerca de dois meses, onde grandes apreensões foram feitas após mapear o fluxo de drogas no município. A prisão foi possível após a interceptação de uma van com mais de R$ 1 milhão em drogas e da apreensão de grande quantidade de entorpecentes em uma refinaria (Veja aqui). Graças a essas ocorrências conseguiram identificar quem seria o fornecedor da carga de entorpecentes para uma determinada facção que atua em Campos.
Após duas semanas de investigações, os agentes conseguiram descobrir o local onde o traficante estaria morando, em Vila Velha. Quando os agentes chegaram no endereço, o homem já teria mudado de residência. Durante as buscas ele foi preso na rua, quando estava acompanhado de sua esposa nesta quarta-feira.
A polícia informou, ainda, que Vasco possuía contato com fornecedores de outros continentes, e distribuía as drogas para bairros de Campos e em outros estados. Vasco é de Campos, do Parque Califórnia. Ele era bastante procurado aqui no município e no estado do Espírito Santo.
O homem foi preso em 2016 por tráfico de drogas e cumpriu a pena por apenas 3 anos, quando saiu do Presídio Frederico Marques, em Bangu, para o dia das mães em 2019 e deste então estava foragido. Ele tem várias passagens por tráfico de drogas. Pedro Emílio informou que a investigação que resultou nesta prisão continua em aberto.