Array

Coronavírus, a dengue e a greve dos médicos em Campos

- Publicidade -

A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 2 mil mortos no mundo. A China registrou quase 80 mil casos do vírus desde o início do surto. Ele se espalhou para mais de 50 países, mas a grande maioria das infecções e mortes ocorre na China, onde o vírus surgiu no final do ano passado.

- Publicidade -

O Brasil tem dois casos confirmados, 252 suspeitos e nenhum óbito, isso, segundo o Ministério da Saúde. Em Campos, uma mulher apresentou quadro suspeito conforme noticiado aqui, e após análise foi considerada clinicamente estável sendo posteriormente liberada. Ela ficará em isolamento domiciliar respeitando a quarentena, sendo acompanhada pela equipe de infectologia do Hospital Ferreira Machado.

Em meio à novidade do momento, não podemos também nos descuidar com relação à dengue. Em períodos de chuva como esses que passamos, os casos aumentam, consequência do acumulo de água parada. Sendo assim, todo cuidado é pouco, afinal de contas as doenças se multiplicam, e os cuidados devem se multiplicar também.

É bom lembrar que os médicos de Campos estão em greve. Se sem a greve as coisas não vão bem, imagine o contrário. Por isso, a prevenção continua sendo o excelente remédio.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS