Notícia sobre professor do IFF infectado por coronavírus é falsa

A notícia divulgada em sites, blogs e redes sociais na tarde dessa quinta-feira, dia 12 de março, a respeito de suposta contaminação por coronavírus de um professor do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana que teria participado de congresso na Europa é falsa. A informação cita que o docente teria sido admitido no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus, onde exames teriam apontado o contágio pelo Covid-19.

O diretor-geral do campus, professor Carlos Antônio Araújo de Freitas, tranquiliza a comunidade acadêmica e bonjesuense, por meio de nota oficial.

- Advertisement -




“Vimos a público tranquilizar a população e esclarecer que as notícias compartilhadas irresponsavelmente nessa quinta-feira são falsas. Apuramos junto a nossos colaboradores e entramos em contato com o Hospital São Vicente de Paulo na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de março, e recebemos a informação de que não há registros de admissão de pacientes que tenham sido confirmadamente contaminados pelo vírus Covid-19. Estamos atentos a todas as orientações recebidas do Ministério da Saúde e já planejamos ações de conscientização em nossa instituição para que o assunto seja tratado com a máxima seriedade.”

As aulas no IFF Bom Jesus estão mantidas e o assunto tem sido discutido pela gestão.




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.